Revitalização do “Banks”

ILUSTRAÇÃO DO NOVO COMPLEXO DE SKATE

vista geral sem vegetação3
A Praça Pedro Álvares Cabral, localizada na Avenida Cerro Azul em Maringá, é um local que representa a cultura do skate, desde a sua construção em 1982, sofreu diversas modificações, muitas delas pelos próprios frequentadores e outras em parceria com a Prefeitura. Há tempos o local precisa de uma atenção bem maior.
DSCF4455
Reforma realizada em 2007, rampa de mármore, buracos e novos obstáculos.

Um projeto de Lei para a revitalização da praça foi votado na Câmara dos Vereadores e os votos foram favoráveis, iniciando a tramitação para a Prefeitura.
vista parcial 1 sem árvores
Esse projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Maringá. A ASKM foi responsável por reunir os skatistas em diversas datas, fazendo medições e sugestões e encaminha-las para a Arquiteta Elise Savi, profissional responsável pelo inicio e conclusão do Projeto Arquitetônico, Planta Baixa e Memorial Descritivo.
No projeto foi reduzido ao máximo o número de árvores cortadas e também fazendo a identificação de árvores protegidas por Lei, como o Ypê rosa presente no local.

O prefeito Roberto Pupim na época, recebeu a ASKM para algumas reuniões, apresentamos o projeto completo elaborado pela sua secretaria na esperança de que seria encaminhado para Licitação, mas isso não aconteceu e um projeto dessa magnitude não pode ficar somente no papel.

Por essas e outras ações a Associação dos Skatistas de Maringá continua trabalhando, as dificuldades são enormes e o recurso humano é escasso.
Associe-se e faça parte desse time.

ILUSTRAÇÔES DO NOVO COMPLEXO:
Créditos: Arquiteta Elise Savi – Prefeitura Municipal de Maringá
vista geral sem vegetação3
vista geral sem vegetação2
vista geral sem vegetação
vista parcial 1 sem árvores
vista parcial com árvores2
vista parcial do cir interno

vista bowl